ASSESSORIA DE IMPRENSA
Aulas serão transmitidas ao vivo canal oficial da Unesc Tv no YouTube e ministradas pelo professor Jonathan Corrêa Becker.
A Unesc Corporativa está com inscrições abertas para minicurso online e gratuito voltado aos profissionais interessados em aprimorar a divulgação de suas atividades por meio das mídias sociais. A proposta, vinculada à Diretoria de Extensão e Ações Comunitárias da Unesc, visa apresentar ferramentas de marketing aplicável a serviços profissionais nas mais diversas áreas de atuação.
A primeira turma se reunirá de forma virtual para o aprendizado já na próxima quarta-feira (30/03), das 19h às 22h, por meio do canal oficial da Unesc TV no YouTube. A inscrição pode ser realizada através do link: linktr.ee/unesc.corporativa.
Para o professor e supervisor do setor de Cursos de Extensão (SCE) e Unesc Corporativa, Jonathan Corrêa Becker, o intuito do projeto é qualificar a grande demanda dos novos profissionais que chegam ao mercado, muitas vezes, sem o conhecimento em marketing ou vendas. “O minicurso busca prepará-los para enfrentar a acirrada competição no mundo dos negócios. Vamos orientar os participantes sobre como conquistar novos clientes e vender mais. Muitas vezes, esses profissionais até entendem o suficiente de redes sociais, conseguem desenvolver uma boa comunicação, mas são tantas as ferramentas e opções disponíveis, principalmente no marketing digital, que eles mal sabem por onde começar. ”, afirma Jonathan.
O supervisor alertou para a grande procura pelo minicurso e a importância de os interessados garantirem as vagas. “No início, iríamos oferecer apenas uma turma, mas já tivemos mais de 435 inscrições para o primeiro dia, o que nos fez abrir mais duas turmas. Vale ressaltar que as vagas são limitadas e o curso dará direito a certificado, importante para os estudantes que precisam de horas complementares para os cursos de graduação. A procura tem sido intensa, principalmente dos acadêmicos dos cursos de Direito, Engenharias, Psicologia e Administração e Comércio Exterior”, pontua.
Entre os conteúdos programados para o minicurso estão noções de Planejamento e Estratégia; Mix de Serviços; Precificação; Posicionamento de Marketing; Comunicação de Marketing; Promoção; Conteúdo para Mídias Sociais; Experiência do Cliente e Avaliação de Satisfação e Marketing de Relacionamento e Fidelização.
Turmas com inscrições abertas:
Turma 1 – Quarta-feira, 30/03, das 19h às 22 horas
Turma 2 – Sábado, 09/04, das 9h às 12h
Turma 3 – Sábado, 09/04, das 14h às 17 horas
Inscrições pelo link: linktr.ee/unesc.corporativa
Público-Alvo
O curso é voltado para estudantes que buscam preparação para ingressar no mercado de trabalho de forma autônoma, assim como profissionais liberais/autônomos/freelancers de áreas como:
Advocacia
Assessoria de imprensa
Arquitetura
Biomedicina
Coaching
Comércio Exterior
Consultoria
Contabilidade e Finanças
Corretagem de Seguros e Imóveis
Design Gráfico e Web Design
Educação Física (Personal Training)
Enfermagem
Engenharias
Estética e Cosmética
Fisioterapia
Fonoaudiologia
Marketing e Social Media
Medicina
Medicina Veterinária
Nutrição
Odontologia
Psicologia Clínica
Recrutamento e Seleção
Relações Públicas
Representação Comercial
Tecnologia (como desenvolvimento e manutenção de sistemas de informação)
Tradução
Turismo