MARCIANO BORTOLIN / PMMF
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Morro da Fumaça (Samae), está realizando mais uma obra que beneficiará o abastecimento na cidade. Desta vez, a construção de uma rede de 1,2 quilômetros que levará água até a Estação de Tratamento (ETA) da comunidade de Rio Vargedo, em Treze de Maio. “O Governo vem há uma semana fazendo, 24 horas por dia, a transposição de água do rio até a ETA com o caminhão pipa. Agora com a autorização do prefeito de Treze de Maio, Clesio Bardini de Biasi, estamos construindo esta rede em tempo recorde”, comenta o diretor presidente do Samae, Rogério Sorato.
Ele conta que a obra iniciou nessa segunda-feira, 11, e será concluída nesta quarta-feira, 13. “Estamos trabalhando até por volta das 21h para finalizar. São três máquinas e caminhões fazendo estes 1,2 mil metros de rede”, conta Sorato, acrescentando que a obra já estava no planejamento do órgão.”Viemos nos programando há bastante tempo. É um projeto que está sendo montado há mais de seis meses com acompanhamento feito junto a Defesa Civil do município. Vamos executando as obras para que a cidade não fique sem água”, enfatiza.
Mesmo com a ação, Sorato reforça a importância do uso racional de água. “Estamos trabalhando para que não ocorra o racionamento. Reforçamos que a cidade os cidadãos sigam fazendo o uso racional da água”, diz.
Parceria com Treze de Maio
Nessa segunda-feira, 11, Sorato esteve no esteve no gabinete do prefeito de Treze de Maio, Clesio Bardini de Biasi, para firmar a parceria que ajuda no abastecimento de água de ambos os municípios. De acordo com Bardini, já existe um convênio com Morro da Fumaça, visando a cooperação no abastecimento de água para as comunidades de Rio Vargedo e São João de Urussanga Baixa, mas que devido à estiagem, está comprometido.
“Autorizamos que o Samae de Morro da Fumaça faça a captação de água em lugares adjacentes aos atuais pontos de captação, em áreas que pertencem à Treze de Maio, sendo que esta ação ajudará não só os dois bairros trezemaienses, mas também todo o município vizinho”, enfatiza.