GIOVANA PEDROSO / ASSESSORIA SICREDI SUL SC
Associados, eleitos nas assembleias de 2019, terão a responsabilidade de decidir os principais direcionadores estratégicos da cooperativa.
Embora tenha abrangência nacional, o Sicredi – instituição financeira cooperativa com mais de 4 milhões de associados e presente em 22 estados brasileiros e no Distrito Federal – atua localmente, por meio de cooperativas de crédito filiadas. Nos 45 municípios do sul de Santa Catarina, a Sicredi Sul SC cumpre esse papel. E para representar os mais de 20 mil associados da cooperativa na região, formulando os principais direcionadores estratégicos, existe o conselho de administração. Na Sicredi Sul SC, os novos membros do conselho foram empossados na manhã desta segunda-feira, 24, em ato na sala de reuniões da sede administrativa da Instituição, em Criciúma.
Os conselheiros de administração são associados que foram eleitos em assembleia geral ordinária, realizada no dia 16 de abril de 2019. Para se candidatar, eles precisaram cumprir os requisitos previstos no código eleitoral da cooperativa. Após a escolha, a ata do evento assemblear foi enviada para homologação do Banco Central do Brasil, entidade responsável pela fiscalização de todas as instituições financeiras. “Estamos convictos da responsabilidade que temos. Representamos mais de 20 mil associados que são usuários e, ao mesmo tempo, donos da Instituição. Vamos nos dedicar para desenvolver nossas comunidades, sempre colocando o associado no centro das decisões”, destaca Aloísio Westrup, presidente do conselho de administração da Sicredi Sul SC.
Na mesma reunião, foram empossados ainda os diretores executivo, Erli Silveira Lima, e de Operações, Paul Gerhard Enns. Ambos foram reconduzidos aos cargos pelo novo conselho, permanecendo responsáveis pela execução das estratégias necessárias ao desenvolvimento da cooperativa.
A gestão dos novos conselheiros de administração da Sicredi Sul SC vai até 2023.
Confira quem são eles:
– Aloísio Westrup (presidente do conselho, contador e empresário);
– Rogério Braz Feller (conselheiro que acumula a função de vice-presidente, é gerente geral da Coopera);
– Agostinho José Damásio (contador e vice-presidente administrativo do Sescon Sul SC);
– Eduardo Alexandre Tavares (empresário);
– Filipe Pavei (empresário, vice-presidente regional sul da Facisc);
– José Altair Back (empresário e presidente do conselho do Bairro da Juventude);
– Patrícia Martins Gonçalves (gerente geral da Casa do Microcrédito);
– Sérgio Ricardo de Moraes Marquetto (empresário, diretor de fomento e captação da Associação Empresarial de Tubarão);
– Valdemar Darolt (vendedor, gerente administrativo e líder comunitário);
– Waldir Duminelli (contador e empresário).