GIOVANA PEDROSO / SICREDI SUL
Análise, caso a caso, da prorrogação de dívidas, manutenção de linhas de crédito ativas e incentivo ao uso de canais estão entre as ações.
A proximidade com o associado para entender as suas necessidades atuais e ajudá-lo a planejar o futuro, sempre fizeram parte da rotina das equipes da Sicredi Sul SC. Mas, nas últimas semanas, diante de um período de redução de atividade econômica e suspensão do atendimento humano nas agências, essas práticas tornaram-se ainda mais necessárias, ainda que remotamente. Por isso a Instituição Financeira Cooperativa oficializou algumas medidas para apoiar os associados.
Dentre as ações está a prorrogação de dívidas. A Instituição analisará, caso a caso, as necessidades de adiamento dos vencimentos dos associados. “Nossos gerentes de relacionamento encontrarão a melhor alternativa para cada sócio. Também precisamos tranquilizar o associado quanto as nossas linhas de crédito, que se manterão ativas”, explica Erli Silveira Lima, diretor executivo da Sicredi Sul SC.
Além da prorrogação de vencimentos e a manutenção do crédito, a cooperativa também reforça que, mesmo não havendo atendimento humano nas agências, o uso dos canais eletrônicos possibilita a realização de quase todas as operações. “Nossos caixas eletrônicos, internet banking e aplicativo permitem grande parte das transações que o dia-a-dia exige do associado. Hoje é possível habilitar o aplicativo sem sair de casa, basta contatar o gerente de relacionamento. E eles estão trabalhando para oferecer esse e os demais apoios”, afirma Lima.
Para o presidente da Sicredi Sul SC, Aloísio Westrup, as medidas anunciadas reforçam o posicionamento da Instituição Financeira Cooperativa. “Agora é a hora de cooperar ainda mais. Todas essas ações refletem os nossos valores. Estamos fazendo a nossa parte para evitar a propagação da doença e atender as necessidades dos associados, tentando apoiar a manutenção da atividade econômica”, sintetiza Westrup.
Confira os telefones das agências da Sicredi Sul SC na região:
Morro da Fumaça: (48) 3434 6800
Criciúma Centro: (48) 3403 2800
Criciúma/ Rio Maina: (48) 3442 2029
Criciúma/Quarta Linha: (48) 3437 2675
Criciúma/Próspera: (48) 3403 2850
Criciúma/Metropolitan: (48) 3431 3800
Içara: (48) 3467 2300
Tubarão/Centro: (48) 3631 0500
Tubarão/São Martinho: (48) 3906 0500
Tubarão/Oficinas: (48) 3621 6400
Forquilhinha: (48) 3463 8802
Araranguá: (48) 3521 0600
Braço do Norte: (48) 3651 1150
Balneário RIncão: (48) 3468 2025
Imbituba: (48) 3355 8050
Ressaltamos que os números acima estão disponíveis apenas dentro do horário de funcionamento das agências.
Após isso, os seguintes telefones estão à disposição do associado:
3003 4770 – Capitais e regiões metropolitanas;
0800 724 4770 – Demais regiões.