GIOVANA PEDROSO / SICREDI
Campanha “Eu Coopero com a Economia Local” envolve entidades do sul catarinense e apoia os empreendedores locais.
Para reforçar a importância dos pequenos empreendedores e do cooperativismo como motores da economia brasileira, o Sicredi – instituição financeira cooperativa com mais de 4,5 milhões de associados e atuação em 22 estados e no Distrito Federal – levanta a bandeira da cooperação em um movimento para engajar as pessoas em prol da economia de sua região, com a campanha “Eu Coopero com a Economia Local”.
Por meio de iniciativas de comunicação e a aplicação de um selo que destaca empresas e consumidores engajados na causa, o Sicredi busca estimular o consumo e o desenvolvimento econômico local – o que está atrelado ao propósito da instituição desde sua fundação, em 1902.
A estratégia pretende impactar positivamente diversos públicos, desde pequenos comerciantes, produtores rurais e consumidores. A iniciativa também convida entidades e os meios de comunicação para se engajarem e fortalecer a propagação do movimento. Na região sul do estado, integram a frente as Associações Empresariais dos municípios de Araranguá, Braço do Norte, Criciúma, Forquilhinha, Içara, Imbituba, Tubarão e Urussanga, além das Câmaras de Dirigentes Lojistas Araranguá, Braço do Norte, Criciúma, Forquilhinha, Içara, Imbituba, Morro da Fumaça, Tubarão e Urussanga. O Morro da Fumaça Notícias é parceiro dessa iniciativa.
As entidades apoiadoras receberam o selo da campanha e materiais digitais que podem ser compartilhados com os seus associados. Além disso, serão produzidos audiovisuais contando histórias de reinvenção de empresários de alguns dos municípios com entidades apoiadoras.
“Faz todo o sentido para o Sicredi uma campanha que reforce a importância de compra de empresas locais, tornando os negócios dos nossos associados e as comunidades mais fortes. Optando por comprar produtos e contratar serviços onde estamos presentes, estimulamos a criação de empregos e a geração de renda nesses municípios”, afirma Aloísio Westrup, presidente da Sicredi Sul SC.