O Sargento Tiago Jacoby, comandante do destacamento da Polícia Militar de Morro da Fumaça, tem participado da formação de novos soldados do Curso de Formação de Soldados (CFSd) do 9° Batalhão de Polícia Militar (BPM), de Criciúma. Jacoby ministra as disciplinas de “Mediação de Conflitos” e “Intervenção em Ocorrências de Crise” aos formandos.
Ao todo são dois pelotões com 30 alunos cada, e as aulas tem um total de 25 horas/aula. “A mediação de conflitos prepara o policial para intervir no dia a dia, como ocorrências de violência doméstica, briga de vizinhos, briga em trânsito entre outras”, explica.
Já nas aulas de intervenção em ocorrências de crise, Tiago Jacoby repassa o que aprendeu na capacitação que recebeu no BOPE, em Florianópolis. “Ela visa preparar o policial para atuar ao chegar em uma ocorrência de crise, como tentativa de suicídio, ocorrências com reféns. O objetivo é que o policial saiba iniciar o processo de negociação com o suicida ou marginal, minimizando danos às vítimas”, coloca.