Desde fevereiro a manutenção do sistema de iluminação pública em Morro da Fumaça está sendo realizada pela Cooperativa Fumacense de Eletricidade (Cermoful). Prestes a completar 10 meses de trabalho os números de reclamações diminuíram significativamente. Em abril, por exemplo, foram registradas 144 solicitações via Call Center, já em outubro este número caiu para 44.
Além da ligação do consumidor que relata o problema em determinada localidade, a Cermoful também conta com uma equipe de plantão noturna que faz diariamente vistoria em rodovias, bairros e comunidades. Durante o período em que a Cermoful assumiu a manutenção do serviço, foram realizados mutirões para repor o material com problema. “De início foram localizados 900 pontos com defeitos entre luminárias e acessórios. Com a parceria da Prefeitura, que tem reposto o material com agilidade, foi possível reparar todos os pontos com problemas”, completa Sartor.
Tempo médio de atendimento
Via telefone a Cermoful recebe em média 2.800 chamados e todos possuem prazo para serem resolvidos. Conforme determina a Lei da Cosip o reparo no sistema, após a reclamação do consumidor, deve ocorrer em até 5 dias. O prazo médio de atendimento na Cooperativa foi bem abaixo, aproximadamente 24 horas. “Para manter essa agilidade temos 3 caminhonetes que durante o dia já atendem as solicitações de Cosip”, observa o presidente Ricardo Bittencourt.
A parceira com o Governo do município também possibilita que importantes vias do município recebam nova iluminação. O bairro Paladini já foi contemplado com um moderno sistema e nos próximos dias o mesmo deve ocorrer com a rua João de Rochi, em Estação Cocal. “Vamos manter esse trabalho intenso, otimizando ao máximo o tempo de resposta e prestando serviço que o consumidor merece”, finalizou Bittencourt.
O telefone para solicitações de reparo na iluminação pública é o 0800 643 2616 e está disponível 24 horas por dia.