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Quando usar as campanhas inteligentes do Google Ads?

Quando usar as campanhas inteligentes do Google Ads?

Você já ouviu falar sobre as Campanhas Inteligentes do Google Ads? Essas campanhas permitem que as empresas consigam otimizar ainda mais os anúncios que desejam criar.

Ao mesmo tempo, elas conseguem facilitar o processo de criação e atrair mais clientes em potencial com um investimento menor. Essa estratégia é muitas vezes utilizada por agência de marketing digital para escalar campanhas.

Sendo assim, a ferramenta de campanhas inteligentes do Google Ads é perfeita para as empresas que estão começando agora, não possuem um time de marketing completamente formado, mas já querem começar a ter retorno do investimento em anúncios do Google.

Nesse texto, vamos te explicar o que são as Campanhas Inteligentes do Google Ads, como funciona, quais são as vantagens de utilizar esse recurso e a quem se destinam. Vamos lá?

O que são e como funcionam as Campanhas Inteligentes do Google Ads?

Basicamente, o recurso de campanhas inteligentes do Google Ads surgiu para agilizar e facilitar a configuração de campanhas de anúncios no Google, deixando o processo muito mais simples e rápido.

Depois de oferecer as informações básicas, o Google toma as rédeas da sua mão, e faz o gerenciamento da sua campanha de forma totalmente automática.

Para que isso seja possível, as campanhas inteligentes precisam utilizar três tecnologias de otimização:

  • Segmentação automática;
  • Criação de anúncios;
  • Lances automáticos.

Mas como isso funciona na prática? O processo é muito mais simples do que você deve estar imaginando.

Para começar, você entra na sua conta do Google Smart Campaign, elabora um anúncio único, seleciona a opção de categoria que se adequa ao segmento da sua empresa, e define o orçamento que possui disponível.

Ao concluir essas etapas, você pode visualizar as palavras-chave escolhidas pelo Google para você. No entanto, você não poderá ajustar e nem alterar. Mas você pode selecionar o público que deseja alcançar, e definir a programação de anúncios e as metas básicas.

Vantagens de se utilizar o recurso de Campanhas Inteligentes do Google Ads

Existem, basicamente, três vantagens principais em utilizar o recurso de campanhas inteligentes do Google Ads. Vejamos abaixo um pouco sobre cada uma dessas vantagens:

Segmentação automática

No recurso de campanhas inteligentes, a segmentação do público-alvo é feita de forma automática, e com a inteligência do próprio Google.

Dessa forma, os seus anúncios passam a ser exibidos, de forma mais precisa, para quem realmente é um potencial cliente para o seu negócio.

Apesar de parecer fácil, pode levar um tempo para você conseguir acertar a segmentação de maneira mais eficiente, caso ela seja feita de forma manual.

Por isso, contar com um recurso que realiza a segmentação automática, é uma maneira muito mais eficaz de cuidar das campanhas, e ter a certeza de que os anúncios serão entregues para as pessoas certas.

Além disso, entregar as campanhas para as pessoas certas também ajuda a economizar. Pois os anúncios são pagos por cliques e por leilão. Nesse sentido, é mais provável que quem clique e se interesse realmente, realize conversões no seu site ou nas suas páginas.

Criação de anúncios de forma automática

Como já falamos anteriormente, o processo de criação de anúncios através do recurso de campanhas inteligentes, é muito mais fácil.

Você só terá que definir alguns pontos básicos da campanha que pretende fazer, e completar as informações que o Google solicitar.

Então, a partir delas, ele mesmo gera a sua campanha e acompanha os resultados, de forma a garantir que ela esteja sendo eficiente.

Lances automáticos

Por fim, outra grande vantagem das campanhas inteligentes do Google Ads são os lances automáticos.

Como os anúncios são pagos em formato de leilão, o Google estará cuidando dessa parte para você também.

Com a inteligência dele, os anúncios são otimizados, e os lances são definidos, de acordo com a probabilidade de conversão em cada um dos leilões de anúncios.

Com a tecnologia de lances automáticos, você pode ficar mais tranquilo com relação ao medo de perder dinheiro. Afinal, os lances baseiam-se em probabilidades reais. Portanto, as chances de que você perca são muito menores.

Quando usar as campanhas inteligentes e para quem são indicadas?

Agora que você já sabe o que são, como funcionam e as vantagens de se utilizar o recurso de campanhas inteligentes do Google Ads, provavelmente, ficou muito claro que elas foram criadas para otimizar o dia a dia de quem não tem muito conhecimento e nem muito tempo para cuidar de campanhas de anúncios.

Dessa forma, usar esse recurso quando você não tem tempo para análises, avaliações e os reajustes que deverá estar sempre fazendo nas campanhas de anúncios, é essencial.

As campanhas inteligentes também podem ser uma ótima opção para quem está começando a mexer com anúncios agora, e não quer se arriscar muito.

Seja por não ter muitos recursos financeiros disponíveis para isso no momento, ou por não possuir conhecimento nessa estratégia de marketing digital de performance.

Vale ressaltar que os anúncios são extremamente importantes para quem quer crescer e ganhar visibilidade na internet.

Portanto, as campanhas inteligentes surgiram como uma forma de facilitar o dia a dia, e tornar o processo de criação de anúncios muito mais simples. Com isso, qualquer pessoa pode utilizar o recurso.

Além disso, ao utilizar as campanhas inteligentes, você garante que os seus resultados serão satisfatórios. E que você não estará perdendo dinheiro com estratégias que, na verdade, não fazem sentido nenhum para o seu negócio.

Se identificou com esse perfil de empreendedor? Então, não hesite em começar a utilizar as campanhas inteligentes para desenvolver campanhas que te gerem bons resultados, e para usufruir de uma ferramenta que fará toda a mágica acontecer por você!

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