ASSESSORIA CANDIDATO PP
Iniciativa, em parceria com o cardiologista, Doutor Christian Dal Pont, será inteiramente gratuita.
Um projeto inovador, inédito e que transformará Morro da Fumaça em referência na prevenção das doenças do coração. Esta é a iniciativa dos candidatos a prefeito e vice de Morro da Fumaça, Noi Coral e Eduardo Sartor Guollo, ambos do PP, em parceria com o cardiologista, Doutor Christian Dal Pont estão levando para o município.
O projeto é inédito e oferecerá consultas e exames do coração de forma gratuita. O Doutor Christian Dal Pont, o mais conceituado cardiologista da região, é o nosso grande parceiro nesta iniciativa que foi, inclusive dele. Estamos preocupados com a saúde dos fumacenses, tanto que muito foi feito neste período que estamos à frente da prefeitura. Precisamos trabalhar na prevenção e este programa foca será fundamental em nossa cidade”, salienta Noi Coral.
A conversa em torno do assunto surgiu em 2019, porém não pode ser implantado em 2020 devido à pandemia da Covid-19. “Iniciamos uma conversa com a administração de Morro da Fumaça. Uma ideia minha e passei a procurar parceiros da região na busca por tentar identificar fatores de risco cardiovascular e tentar tratar de forma preventiva estes pacientes antes que eles desenvolvam qualquer tipo de doença. A prevenção continua sendo o tratamento e se a gente consegue controlar melhor a pressão, fazer uma pesquisa ampla da arritmia e, fundamentalmente, fazer uma pesquisa de quem tem a possibilidade de ter infarto, que a gente faça uma conduta dessa, e tenha os melhores desfechos. Vamos buscar aqui no município que estas pessoas com risco de problema cardiovascular comecem um tratamento precoce e assim ter menos repercussão do ponto de saúde pública futuramente”, enfatiza Doutor Christian Dal Pont.
O projeto foi divulgado nesta sexta-feira, 9, e está no plano de governo de Noi e Eduardo. “Nós sabemos das dificuldades do Sistema Público de Saúde, por isso que o Governo Municipal irá se comprometer com isso. Não iremos depender de Governo Federal ou Estadual. Este é o nosso compromisso com o cidadão fumacense”, fala Eduardo Sartor Guollo.
Desde o início do período eleitoral e até a eleição, cada coligação tem direito a uma matéria por dia para publicação sobre a campanha, encontros e outras atividades. O material deve ser encaminhado pela assessoria de cada candidato.