Membros da Associação Comunitária da Localidade de Linha Torrens, em Morro da Fumaça, estiveram reunidos na noite de segunda-feira (12) com o Sargento Emerson Miyamoto, comandante da Polícia Militar na cidade. O objetivo é a implantação do Programa Rede de Vizinhos, que cria uma rede organizada entre a comunidade e a PM.
“Este é um dos principais projetos da associação. Nesta reunião buscamos saber os procedimentos, e em abril teremos uma assembleia com participação dos moradores da comunidade para apresentação do projeto. A Rede de Vizinhos é importante para contribuir com a segurança física e material dos moradores”, explica o presidente da associação, José Cláudio Cizeski.
Para a Polícia Militar, o programa é importante, pois envolve a comunidade e os órgãos de segurança pública para fazer uma cidade cada vez melhor. “Iniciamos as conversas, ressaltando a importância da integração entre moradores para dar uma maior sensação de segurança. Explicamos como funciona, a utilização da placa de identificação, tamanho e onde colocar, a criação de um grupo nas redes sociais somente das ruas que aderirem o projeto e como utilizar essa ferramenta de comunicação”, coloca Miyamoto.