Moradores da Rua Marcos Savaris, no Bairro Monte Verde, estão reclamando de uma drenagem entupida que está trazendo transtornos para algumas casas. A Secretaria de Infraestrutura esteve no local na semana passada e constatou que o problema é grave, e serão necessários fazer 115 metros de nova drenagem.
“Fomos para desentupir a drenagem, mas é algo muito mais grave. Há muitos anos, a prefeitura alegou que não havia caimento na estrada, e a drenagem foi feita dentro de alguns lotes particulares, o que não tem cabimento e não é ideal para drenagem pluvial. Com a construção de uma casa num desses terrenos a drenagem foi quebrada e agora vamos fazer o serviço correto”, adianta o secretário Edmar Beckmann.
Os 115 drenos estão sendo comprados pela prefeitura, e assim que forem entregues os trabalhos devem começar. Por enquanto, a rua segue interditada. “Vamos mexer nas ruas Marcos Savaris, Natal Sartor e Cônego Dominoni e resolver o problema completamente. Mas isso exigiu um estudo técnico de um engenheiro e por isso a demora. Temos que aplicar 3% de caimento a cada 10 metros para a água escorrer normalmente”, explica Beckamnn.
O prefeito em exercício, Eduardo Sartor Guollo, espera que os drenos sejam entregues ainda esta semana. “Vamos ter que chamar funcionários de férias, pois é uma obra que precisa ser bem calculada. É um problema antigo, mas que vamos solucionar. Pedimos desculpas a população pelo transtorno, mas essa situação fugiu ao nosso alcance pela gravidade do que foi feito erradamente no passado”, afirma o prefeito em exercício.