Depois de alguns anos, o expediente no Paço Municipal Auzílio Frasson, em Morro da Fumaça, será retomado em período integral. Desde praticamente todo o governo do ex-prefeito Agnaldo Maccari, o Nado (PSD), o expediente é somente pela manhã, o que também aconteceu neste primeiro ano da gestão Agenor Coral, o Noi (PP).
O retorno aos dois turnos era uma promessa da campanha vitoriosa de Noi e Eduardo Sartor Guollo e que será efetivado daqui 60 dias.
“O turno integral vai facilitar o atendimento para os moradores e visitantes que precisam resolver as questões com o poder público, e também vai igualar o horário de trabalho dos servidores públicos com a maioria das pessoas que trabalham oito horas por dia. A nossa intenção era adotar o turno integral já no primeiro ano de mandato, mas resolvemos fazer isso depois de ter uma segurança na situação financeira do município”, comemora o prefeito Agenor Coral.
Recesso fim de ano
Neste final de ano, os órgãos da Prefeitura de Morro da Fumaça, fecham de 26 a 29 de dezembro, e retomam as atividades no dia 2 de janeiro. Durante esta última semana de 2017 os serviços essenciais vão atuar em regime de plantão: coleta de Lixo, Conselho Tutelar, ESF – Estratégia de Saúde da Família e Unidades Básica de Saúde.
A Secretaria do Sistema de Saúde e Desenvolvimento Social terá atendimento diferenciado de 18 de dezembro a 14 de fevereiro de 2018, com horário das 8 às 13 horas. Exceto para o Caps, ESF, UBS, Unidade Central, Cras e Creas.
A Secretaria do Sistema Educacional encerra as atividades no dia 20 de dezembro e o atendimento será retomado no dia 15 de janeiro de 2018 em horário integral.