Os vereadores de Morro da Fumaça aprovaram esta semana o Projeto de Lei do Executivo (PE 29/2017) que declara o Observatório Social do município de utilidade pública. O texto foi apreciado e aprovado por unanimidade em duas votações na sessão.
“Este título é muito importante, pois além de comprovar publicamente nossa utilidade, acaba criando alguns benefícios para o custeio do Observatório Social. Por exemplo, para se habilitar em algum projeto da receita federal é necessário esse reconhecimento público. Alguns impostos trabalhistas também são isentos para associações que possuem utilidade pública”, destaca o presidente do OS fumacense, Glauber Recco.
“A aprovação na Câmara de Vereadores por unanimidade mostra que os vereadores estão alinhados com o propósito de melhorar a cidade. Agradecemos também ao prefeito e vice-prefeito pela aprovação”, acrescenta Recco.
Para o presidente da Câmara de Vereadores, José Carlos Bortolin, o Calita (PMDB), o Observatório Social de Morro da Fumaça “é uma entidade muito importante que veio para contribuir, dar sugestões e acompanhar os trabalhos desenvolvidos em nossa cidade”, parabenizou.