GABRIELA RECCO
O Observatório Social do Brasil de Morro da Fumaça trouxe nesta segunda-feira (1º) o professor e voluntário do OS de Brusque, Evandro Gevaerd, para uma conversa com alguns professores da rede municipal de ensino. Ele veio repassar sua experiência em vários aspectos, em especial, a utilização de dinâmicas lúdicas para tratar do tema recursos públicos, cidadania e educação fiscal com as crianças.
“Tudo isso com uma visão realista e humana da realidade, demonstrando a importância das professoras na formação não só educacional, mas também humana das crianças. A ideia é que em conjunto com a secretaria de educação de Morro da Fumaça possamos em 2020 fazer um novo projeto do Observatório Mirim nas escolas da cidade”, explica o presidente do Observatório Social de Morro da Fumaça, Glauber Recco.
A conversa aconteceu na Escola Pietro Maccari, com apoio da secretaria de educação, em parceria com o Observatório Social fumacense. “Estamos convencidos de que trabalhar com nossas crianças será o caminho mais curto para termos uma população futura preocupada com a ética e a honestidade”, finaliza Recco.