Quem passa pela rua Italo Naspolini, no centro de Morro da Fumaça, já percebe uma movimentação no terreno atrás da Pizzaria do Sérgio. Máquinas da prefeitura trabalham desde o início da semana para preparar o local que irá receber a estrutura do Senai. Importante iniciativa de capacitação e qualificação da mão-de-obra fumacense.
Passada a eleição da Cermoful, os ânimos, principalmente, em Morro da Fumaça, já estão mais calmos. O discurso em todas as correntes é de união e trabalho em conjunto pelo bem da cidade. E é assim mesmo que tem que ser. Cooperativa, Executivo e Legislativo, em parceria com a sociedade civil organizada sempre buscando o desenvolvimento do município.
Sem festas juninas em mais um ano devido a pandemia da Covid-19, as escolas do município estão se reinventando para não deixar passar em branco essa tradição. Depois do sucesso em vendas da escola municipal Pietro Maccari, agora será a vez da escola Olívio Recco caprichar nos quitutes. De 7 a 9 e de 12 a 14 de julho, das 8h às 19h, na escola no bairro Linha Frasson, vai ter a venda de cocada, pé de moleque e cachorro-quente no valor de R$ 3 cada unidade.