GABRIELA RECCO
O Corpo de Bombeiros de Morro da Fumaça foi acionado por volta das 19h20min desta quinta-feira (20) para atender uma colisão na Rodovia Ângelo Zilli (ICR-353), que liga a BR-101 ao Balneário Esplanada, em Jaguaruna. Um motociclista de 54 anos de idade ficou ferido após atropelar um cavalo que estava na via pública.
O acidente aconteceu na comunidade de Olho d’ Água. A vítima apresentava fratura no punho esquerdo, foi imobilizada e encaminhada ao Hospital São Roque.
É CRIME
Deixar o animal solto na pista é crime e quem responde é o proprietário do animal que pode ser enquadrado no artigo 132 do Código Civil que é expor a vida ou a saúde de outrem a perigo direto e iminente.
O proprietário também pode ser enquadrado no artigo 31 do Código Penal, na Lei de Contravenções Penais, quando se fala em “deixar em liberdade, confiar a guarda a pessoa inexperiente ou não guardar com a devida cautela animal perigoso”. Isso significa que independentemente do animal, na pista ele demonstra esse perigo para terceiros e por isso o proprietário responde por crime.