Reunião na noite desta terça-feira (19) entre o Padre Itamar Mazzucco, pároco da Igreja Matriz São Roque, e lideranças religiosas decidiu manter suspensa a participação de fiéis em missas e celebrações em Morro da Fumaça. Desde o dia 22 de abril o Governo do Estado já autorizou a volta das atividades religiosas, e a Diocese de Criciúma liberou as paróquias a partir do dia 13. Mas em Morro da Fumaça essa suspensão seguirá ao menos até o dia 31 de maio.
“Decidimos manter as missas de forma restrita, com apenas a presença do padre e equipe de liturgia, até o fim deste mês para fazermos nova avaliação com o acompanhamento da pandemia. Todo o cuidado é pouco, não vamos nos precipitar”, comenta o Padre Itamar.
A decisão foi tomada também após conversa com a Secretaria do Sistema de Saúde, Francieli Marango. “Pedimos a compreensão das pessoas. Vamos nos manter em casa, rezando. Se sair, use máscara e lave bem as mãos. Os fiéis podem continuar acompanhando as missas pelos meios de comunicação. Com certeza essa pandemia vai passar como muitas já passaram”, destaca.