Especial

Morro da Fumaça Notícias completa 5 anos nesta segunda-feira

Morro da Fumaça Notícias completa 5 anos nesta segunda-feira
WILLIANS BIEHL / ESPECIAL

O Morro da Fumaça Notícias completa nesta segunda-feira (25) cinco anos de fundação. Ao longo deste período o portal consolidou sua atuação levando informação em tempo real a Morro da Fumaça e região. Mesmo com conteúdo hiperlocal, o Morro da Fumaça Notícias está prestes a alcançar a impressionante marca de 5,5 milhões de acessos.

“Desde o primeiro dia nós mantemos o propósito de informar com rapidez, responsabilidade e seriedade. São cinco anos focados em muito trabalho, acompanhando diariamente tudo que acontece em Morro da Fumaça. É um desafio árduo, mas extremamente gratificante quando olhamos para trás e vimos tudo que foi notícia nestes cinco anos”, coloca a jornalista Gabriela Recco, diretora do Morro da Fumaça Notícias.

“Gosto de contar histórias”

Gabriela destaca o trabalho voltado para as boas pautas da cidade. “Nasci e cresci aqui em Morro da Fumaça. Conheço cada canto desta cidade. Gosto de contar as histórias de pessoas que ajudam a construir Morro da Fumaça. Muitas vezes me emociono junto com os entrevistados. Minha paixão pela profissão e por Morro da Fumaça me fazem cada dia mais registrar e manter viva a história da nossa cidade”, relata.

“Importante também agradecer a todos que confiam suas marcas para serem expostos no Morro da Fumaça Notícias, bem como aos que de alguma forma já participaram como entrevistados ou sugerindo pautas. Esse espaço democrático de informações é de todos nós”, pontua Gabriela.

Sucessos nos números

Desde o dia 25 de outubro de 2016, o Morro da Fumaça Notícias já levou ao ar 6.813 matérias, tendo sido visualizado, segundo informações do Google Analytics, 5.416.713 vezes por 1.224.249 usuários. Eles acessaram o portal em 152 países e 5.584 cidades de todo o mundo.

A grande maioria dos acessos continua sendo através do celular, representando 87,26%. Na sequência as visualizações pelo desktop com 12,06% e tablet com 0,68%. Nas redes sociais o engajamento também é crescente. Atualmente mais de 11,7 mil pessoas interagem na FanPage do site no Facebook, e mais de 4,5 mil no Instagram.

“Nosso grande desafio é manter esse vínculo de proximidade com o município, pois o conteúdo do portal é basicamente local”. Aliás, é isso que desperta a atenção do internauta. “Conseguimos consolidar essa marca e hoje viramos referência de bom jornalismo. Agradeço a todos que diariamente ajudam a construir o Morro da Fumaça Notícias e nos comprometemos em continuar trabalhando com responsabilidade”, acrescenta Gabriela.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo