Gustavo Milioli / PMMF
Em parceria com o Senai, município pretende ampliar a mão de obra qualificada para as empresas.
Começa na próxima segunda-feira, 22, o período de inscrições para o projeto Escola Móvel em Morro da Fumaça. Em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), o Governo Municipal abriu 120 vagas para os cursos de Eletricista Instalador Industrial, Programador e Operador de Turno CNC, e Tecnologias Aplicadas na Indústria de Plásticos. O edital já está disponível no site da prefeitura, pelo link: morrodafumaca.atende.net.
Os interessados devem comparecer na Secretaria do Sistema de Educação de Morro da Fumaça, com os documentos solicitados. As aulas acontecerão presencialmente de outubro a dezembro deste ano e cada turma receberá no máximo 20 alunos.
“Depois de sermos a primeira cidade de Santa Catarina a colocar o projeto em prática no ano passado, decidimos manter a parceria de sucesso com o Senai. Todos os cursos são gratuitos e não possuem taxa de inscrição”, destaca o vice-prefeito Eduardo Sartor Guollo, coordenador do Desenvolve Morro da Fumaça, o maior programa de desenvolvimento socio-econômico da história do município.
“Dialogamos com o setor produtivo, e uma das principais carências que observamos é a falta de mão de obra qualificada. Através do Desenvolve Morro da Fumaça, temos o objetivo de capacitar mais de 2 mil pessoas até 2026. A cidade está prestes a receber inúmeras novas oportunidades de emprego com a construção das duas áreas industriais, além de outras iniciativas que estamos tirando do papel”, informa Guollo.