GABRIELA RECCO
União da criatividade de uma mãe ao propósito de uma filha. Assim nasceu a marca de T-shirts Inny Clothes. Uma marca, literalmente, diferente. Começando pelos desenhos que são todos feitos manualmente inspirados em cenários, objetos, cores e tudo aquilo que possa ser materializado em tecido, bordados e impressão.
A Inny Clothes produz T-shirts de forma exclusiva e reforçando a beleza do trabalho manual, através dos bordados em pedrarias e também considerando opções de produções mixadas com o industrial e o manual. “São peças que abrem um leque de ideias para arrasar nos looks. A camiseta já foi sinônimo de ‘lookinho’ básico. Quer uma peça-chave para montar looks modernos, descolados e versáteis? Tenha em mãos uma T-Shirt”, explica a criadora da marca, Thays Sigieski.
“A responsável pelos desenhos é uma das pessoas mais criativas que já conheci nessa vida. Criativa em todos os sentidos, pois sempre deu jeito para tudo: minha mãe Jarlei. Ela tem um bom gosto inigualável, sabe combinar cores como ninguém e tem um dom para desenho incrível. Com todo esse talento, ela acabou comprando a ideia da marca e participa ativamente das criações e produções”, pontua Thays.
Do P ao GG e infantil
A marca também traz “tees” com bordados industriais e em malhas que fogem do básico. A Inny une cores e texturas, um mix entre o brilho e o opaco, a alegria e a seriedade. “É diferente de muitas opções e individualmente conectada a cada pessoa que se identificar”, pontua. A produção vai desde o tamanho P ao GG e, também, no infantil. “Está fazendo tanto sucesso que muitas mães estão me pedindo para fazer ‘mãe e filha’”, coloca.
Thays conta que a escolha de criar “tees” foi pela praticidade de montar looks com uma peça versátil do vestuário. “A tees passa por todos os estilos, do mais básico ao fashion num piscar de olhos. Com um jeans rasgado e um tênis, a mesma t-shirt pode ganhar uma versão mais chique se usada com uma saia plissada e um salto alto”, destaca.
“Cada detalhe, desenho, tecidos e pedras são pensados, desenhados, bordados e finalizados com muita dedicação, carinho e boa energia. Energia de pessoas que amam o que fazem”, acrescenta.
Gosto pela moda
Atuando no meio corporativo na área de comércio exterior, Thays sempre gostou de moda e desejava algo mais além da sua profissão. “Acredito fortemente que nós nascemos para fazer a diferença. E eu, precisava de mais e fui buscar na moda. Desde sempre gostei de estar por dentro deste universo. Cores, texturas, combinações, estes elementos me fascinam. Foi então que decidi investir nessa paixão e fazer dela o meu novo lugar”, explana a empreendedora.
“Iniciei então a minha busca por conhecimento, participando vários de cursos, lendo livros, assistindo vídeos e estudando alguns “cases” de sucesso. E foi assim que nasceu a Inny Clothes”, revela.
Homenagem ao pai
Thays explica que o nome da marca é uma homenagem ao pai, Tadeu Sigieski, já falecido. “Ele é de origem polonesa, e eu quis, então, transformar a minha gratidão a ele em uma espécie de homenagem. Inny, vem do polonês e um dos seus significados é “diferente”. Esta palavra tem muita relação com aquilo que a marca propõe”, finaliza.
Quem tiver interesse em conhecer mais da história da Inny Clothes pode acessar o Instagram.