GABRIELA RECCO
Equipamentos já chegaram e sistema será concluído em poucos dias. Somente em folhas serão 3 mil impressões a menos todo mês.
A Câmara de Vereadores de Morro da Fumaça passará a contar com o auxílio da tecnologia em seu funcionamento. O sistema buscado pelo presidente Luciano Formentin (PSL) e avalizado pela mesa diretora trará uma economia de quase R$ 80 mil durante o mandato com papel e impressões.
Atualmente as sessões mensais rendem até 3 mil cópias impressas para que cada vereador tenha acesso as proposições. Com o novo sistema todo assunto discutido ficará na tela do notebook em frente ao parlamentar. “É uma medida simples, mas que vai mudar o dia a dia da Câmara, facilitar os trabalhos e acima de tudo gerar economia aos cofres públicos”, explica Formentin.
O sistema contratado também inclui um novo site, portal da transparência de fácil acesso, e-mail para cada vereador e link específico para o registro de suas propostas. “Além disso a população terá acesso antecipado a pauta da sessão que estará disponível no site até dois dias antes”, destaca o presidente.