Economia

Impacto nas compras pela internet com o Covid-19

Impacto nas compras pela internet com o Covid-19

Isolamento social, quarentena, atraso na entrega de produtos, e coisas do tipo. Esse tem sido o cenário do mercado atual nos últimos meses.

Alguns setores da economia estão sendo mais afetados com a crise da Covid-19 do que outros. Porém o mercado eletrônico tem se mostrado firme nesse momento, com as vendas aumentando a cada dia, mesmo com crise.

Para saber qual o impacto nas compras pela internet com a Covid-19, continue lendo, pois daremos mais detalhes sobre esse assunto.

Comportamento do consumidor e as compras pela internet

Depois que o Ministério da Saúde anunciou as medidas necessárias para conter a pandemia, o que pudemos observar foi um grande aumento nas vendas pela internet.

Conforme relatado pela loja online “Descontos de Hoje”, o crescimento superou a média com relação aos novos consumidores de lojas virtuais, que foram aqueles que compraram pela internet pela primeira vez.

Os consumidores estão comprando de tudo, desde produtos de limpeza caseira, produtos para bebê, higiene pessoal, vestuário, e etc.

Pelo fato de as pessoas terem de ficar em casa, na quarentena, o seu comportamento tem mudado muito. Elas estão aproveitando mais a praticidade que o mercado virtual pode oferecer, e tem comprado produtos que, até então, não tinham o costume de comprar de lojas online.

Efeito da pandemia nas compras futuras

Impacto nas compras pela internet com o Covid-19

A pandemia tem causado grandes mudanças no mercado de uma forma geral. E isso pode ser percebido facilmente pelo comportamento do consumidor. Diante do cenário atual, o que podemos notar é que há uma grande tendência de mudança devido à pandemia.

As compras que, até então, eram feitas pessoalmente nos estabelecimentos, passaram a ser realizadas em lojas virtuais. Essa situação tende a se tornar a tendência de agora para frente.

Afinal de contas, depois de usufruírem da grande comodidade que é comprar no comércio eletrônico, as pessoas tendem a não querer mais perder tempo, indo pessoalmente às lojas.

Ao invés disso, elas poderão aproveitar esse tempo para ficarem em casa, ao lado das pessoas que amam, e realizarem as suas compras sem precisarem sair de casa.

Hoje em dia, o comércio eletrônico é a forma mais segura de consumo. Como a pandemia ainda representa um grande perigo para a sociedade, o consumidor tem mudado o seu comportamento. Por isso, o lojista deve se preparar também, para não deixar de atender a esse “novo” público consumidor.

Pessoas de todas as idades estão comprando pela internet. Por isso, esse mercado representa uma grande oportunidade para quem trabalhar com um bom marketing digital, para se destacar dos concorrentes, e conseguir atrair a atenção dos consumidores.

Essas mudanças de comportamento dos consumidores, com certeza, já aconteceriam. Porém, com essa pandemia do Coronavírus, elas só foram antecipadas. A ascensão da internet e do e-commerce já era algo previsto para acontecer. Trata-se de uma tendência mundial.

Resta agora os lojistas se adaptarem a essa nova realidade, para conseguirem atender bem ao seu público consumidor, e não perderem espaço mercado.

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Topo