O fornecimento de gás de cozinha pode ser afetado em Morro da Fumaça durante este final de semana devido a greve dos caminhoneiros. De acordo com o proprietário do Costa Gás, Getúlio de Costa Filho, os estoques devem acabar até este sábado, 26. “Só não acabou ainda o gás de cozinha porque tínhamos um estoque bom, mas os botijões P45 e P20 já não tem mais”, explica.
Supermercados sentem o reflexo da paralisação
O desabastecimento também preocupa o setor de alimentação. Os supermercados de Morro da Fumaça ainda possuem um estoque grande, e, por enquanto não devem faltar mercadorias nas prateleiras.
No Supermercado Pellegrin, segundo o proprietário Caio Pellegrin, o setor de hortifrúti é o mais prejudicado. “Não foi fácil abastecer e são poucos os itens à disposição, mas no restante ainda estamos com estoque”. Mesma opinião compartilha o proprietário do Supermercado Maccari, Carlinhos Maccari. “Além do hortifrúti a venda dos pães industrializados também está sendo prejudicada”, completa.
Ambos observaram em seus estabelecimentos o aumento das vendas nos últimos dias. “As pessoas estão, sim, vindo comprar mais e buscando fazer estoques em suas casas”, destaca Pellegrin. “Essa greve geral é necessária. Estamos cansados de ver tanta coisa errada”, finaliza Maccari.