GIOVANA PEDROSO / SICREDI SUL
Iniciativas sociais de mais de treze cidades do sul catarinense receberão recursos para serem executadas neste segundo semestre de 2022.
Construir sociedades mais prósperas é o propósito do Sicredi, Instituição Financeira Cooperativa com mais de 6 milhões de associados, presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. No sul catarinense, a cooperativa Sicredi Sul SC, uma das 108 que integram o Sicredi, materializa esse propósito por meio de várias ações, dentre elas o Fundo Social.
Na última sexta-feira, dia 12 de agosto, a cooperativa divulgou a relação dos 120 projetos sociais de mais de 13 cidades do sul catarinense, que receberão recursos do Fundo para serem executados durante este segundo semestre de 2022. “São iniciativas inscritas por associados pessoa jurídica da região, que atenderem o regulamento do Fundo e passaram pela avaliação de associados, colaboradores e conselheiros da Instituição”, explica Rafaela Trombin Maciel, assessora de programas sociais da Sicredi Sul SC.
A partir de agora, os selecionados serão acompanhados e realizarão uma prestação de contas à Instituição Financeira Cooperativa. “A exemplo dos resultados conquistados em 2021, o Fundo Social já demonstrou ser uma ferramenta importante de incentivo às boas ideias. Isso é o princípio cooperativista do interesse pela comunidade na prática”, reforça Aloísio Westrup, presidente da Sicredi Sul SC.
Em Morro da Fumaça serão seis entidades beneficiadas, num total de R$ 27.871 do Fundo Social: Associação de Pais e Professores da Escola de Educação Básica Municipal Olivio Recco, Associação Mãos do Bem, Associação de Proteção aos Animais da Bacia do Rio Urussanga Apabru (Vida de Cão), Grupo Folclórico Va Pensiero, Incluse Centro de Interacao Familiar Ltda, Diocese de Criciúma – Paróquia São Roque.
Saiba mais sobre o Fundo Social
Os recursos do Fundo Social são aprovados pelos associados em assembleia. Em 2022, foi autorizada a destinação de 2% do resultado financeiro gerado pela cooperativa no ano anterior. O prazo para inscrição dos projetos ocorreu entre os meses de abril, maio e junho. A Sicredi Sul SC recebeu 142 e aprovou 120 iniciativas. Para as aprovadas, serão destinados R$ 619 mil no total.
A relação completa dos projetos, divididos por agência e cidade, está disponível no site sicredi.com.br/sulsc.