Novo Texto Comunicação
Segunda edição do projeto chega ao município oferecendo os cursos de Eletricista Instalador Industrial, Programador e Operador de Máquinas CNC e Tecnologias Aplicadas a Indústrias de Plásticos.
A segunda edição do Projeto Escola móvel do SENAI, realizado pelo Governo de Morro da Fumaça, em parceria com o SENAI de Criciúma teve início das aulas nesta segunda-feira, dia 17. Ao todo, são oferecidas à comunidade nesta etapa do projeto, 120 vagas divididas em três cursos: Eletricista Instalador Industrial, Programador e Operador de Máquinas CNC e Tecnologias Aplicadas a Indústrias de Plásticos.
“É uma ação que deu muito certo no ano passado, quando Morro da Fumaça foi pioneira no Estado em implantar o projeto, e por isso decidimos manter a parceria. A Escola Móvel traz resultados diretos à população, gerando empregos, renda e novos negócios. Morro da Fumaça está em uma localização privilegiada, próxima da BR-101, do porto e do aeroporto. Temos um povo empreendedor e estamos prestes a atrair ainda mais investimentos da iniciativa privada com as nossas duas primeiras áreas industriais. Queremos continuar no caminho do desenvolvimento, priorizando a melhora na qualidade de vida do nosso cidadão”, garante o vice-prefeito e coordenador do projeto Desenvolve Morro da Fumaça, Eduardo Sartor Guollo.
A aula inaugural desta edição da Escola Móvel contou com a presença do Prefeito de Morro da Fumaça, Noi Coral, além do vice-prefeito, Eduardo Sartor Guollo.
“Poder levar qualificação de qualidade com a marca SENAI aos municípios da região é muito importante, pois aproxima as pessoas do SENAI, oportunizando a melhoria da mão de obra e a geração de empregos. Morro da Fumaça está de parabéns por trazer novamente ao munícipio cursos de qualificação, dando oportunidade aos moradores”, reforça a supervisora dos cursos de curta duração do SENAI, Izamara Fabre Custódio.
As salas de aula da Escola Móvel em Morro da Fumaça estão montadas no pátio da Rodoviária Municipal, no centro da cidade, sendo disponibilizadas cursos nos períodos vespertino e noturno. Todos os cursos são gratuitos e não possuíram taxa de inscrição. Par aos interessados, ainda há vagas disponíveis para os cursos realizados no período da tarde.