Gabriela Recco
A marca fumacense Solifes vem ganhando destaque internacional no segmento esportivo, em especial, nas bicicletarias e bike shops de todo o Brasil. Recentemente, a empresa, fundada há cinco anos, participou da sua primeira Feira Internacional, a B2Bike, que aconteceu na cidade de Santiago, no Chile.
Com operações de exportação desde 2021, a Solifes já está presente e consolidada em outros três países sul-americanos: Uruguai, Paraguai e Chile. “A feira foi uma mistura de sentimentos: euforia, emoção, satisfação dentre outros. Estamos no caminho certo. O reconhecimento do mercado chileno e o contato com potenciais clientes de Colômbia, Equador e Bolívia, nos faz voltar e continuarmos fortes em nossa caminhada”, destaca o CEO da empresa, Fellipe Netto Cancellier.
Na mesma semana, a Solifes também esteve presente na maior feira do segmento da América Latina, em São Paulo, a Shimano Fest, ocupando todo o Memorial da América Latina com expositores do mundo das duas rodas. A feira é considerada um grande evento entre lançamentos, atividades ao público e disputas entre atletas da bicicleta e a escolha do melhor mecânico da feira.
Vale destacar a relação muito próxima com a marca japonesa centenária Shimano, a maior produtora do mundo de peças e equipamentos para bicicletas que aqui no Brasil, elegeu a Solifes, em 2018, para ser fornecedora oficial de insumos nos apoios Shimano em eventos esportivos, treinamentos e seu centro técnico.
“Participamos da Shimano Fest desde 2018, bem no início das nossas atividades e foi muito importante naquele momento. Retornamos em 2022, após a paralização da pandemia, mostrando ao mercado o quanto crescemos e evoluímos. Foi uma feira que permitiu reafirmar nosso posicionamento de performance e qualidade entregue por nossos produtos”, destaca o CEO.
A Solifes está entre as principais marcas brasileiras e internacionais no desenvolvimento e produção de soluções para o corpo dos ciclistas e suas máquinas. “Somos a única marca brasileira que fornece produtos à operação da Shimano no Brasil e isso representa muito para nós, é um selo de qualidade, um “pedigree” que possuímos e utilizamos para escalar o mercado”, ressalta Cancellier.