GABRIELA RECCO
A abertura de Natal da comunidade de Linha Torrens, em Morro da Fumaça, na noite de sexta-feira (3) marcou um momento muito especial. Depois dos momentos vividos desde o início da pandemia, inclusive com o cancelamento da programação do ano passado, as famílias enfim puderam se unir novamente.
Logo após a missa celebrada pelo Padre Carlos Wecki, os moradores ficaram em frente a Capela Nossa Senhora do Carmo onde aconteceu o acendimento das luzes de Natal, festa da partilha e a chegada do Papai Noel.
“Mais importante do que o acendimento das luzes, foi a possibilidade de novamente as pessoas estarem juntas, mesmo que ainda respeitando todos os cuidados. Importante também ver a união e a disposição das pessoas para o trabalho voluntário em comunidade. Tivemos pessoas que trabalharam 20 dias seguidos todas as noites”, conta o presidente da Associação de Moradores, Glauber Recco.
Recco ainda destaca que a união das pessoas pode mudar a sua comunidade. “É com esse espírito que buscamos tornar a Linha Torrens um local agradável ainda para se viver”.
O mesmo sentimento tem o morador Jozete Niehues. “Tudo foi lindo. Nos unimos para preparar essa noite especial. Só senti falta de poder dar aquele abraço apertado nas pessoas, o aperto de mão, desejando bom final de ano. Tomara à Deus que próximo ano possamos fazer isso, dar esse abraço caloroso nos amigos”. A iniciativa de decorar a comunidade iniciou em 2017, não podendo ser realizada somente no ano de 2020.