GABRIELA RECCO
As vendas seguem aquecidas no comércio fumacense para o Dia das Mães. A chegada do frio neste fim de semana também deve contribuir para um movimento ainda maior nas lojas. Para Luciana da Soller, da loja By Lu, outro fator vem influenciando nas compras: são as fotos de Dia das Mães que acabaram mexendo no comércio e salões de belezas.
“Isso foi marcante. As mães vinham na loja e escolhiam dois looks, movimentando a venda antecipada. Outra coisa, a autoestima das mulheres está em alta e esse carinho de estar com os filhos também. Vender dois looks estando ainda numa pandemia é muito positivo”, pontua Luciana.
Outros lojistas de Morro da Fumaça apostam nas promoções para movimentar as vendas. “As vendas estão aumentando, sim, juntamente com o Dia das Mães, data que há muita procura por presentes. Estamos apostando em descontos entre 40% à 50%, em botas e bolsas. E na compra de uma bolsa ganha uma pantufa”, destaca Delazir Dagostin, a Dela da Talismã Calçados.
Neste sábado (8), véspera do Dia das Mães, as lojas ficam abertas até às 17h, em mais uma organização da CDL. “Com o ano passado não tem como comparar as vendas devido a pandemia, mas em relação a 2018 e 2019 no mês de abril deste ano já vendemos muito mais’, acrescenta Dela.