Gabriela Recco
Hoje, dia 28 de agosto, é comemorado o Dia do Catequista. E a Paróquia São Roque, em Morro da Fumaça, com o intuito de reconhecer e valorizar a importância dos catequistas no trabalho de evangelização que exercem, realizou na manhã deste domingo uma confraternização. A data também finaliza o mês vocacional.
Começou com missa na Igreja Matriz celebrada pelo Padre Itamar Mazzucco, seguido de um almoço no Salão Paroquial. São em torno de 50 catequistas de toda a paróquia.
“Eu senti esse chamado. Foi quando minha filha entrou na catequese. Sempre ouvia esse dizer: ‘Que uma fé sem obras, é uma fé morta’. Então vi que era o momento de eu exercer essa obra. Já estou na terceira turma de catequizandos, e a cada turma que inicio eu procuro aprender mais. Estou fazendo curso de Teologia oferecido pela Diocese. É muito bom ser catequista. É compensador participar com as crianças, ver o retorno delas nas celebrações, nas missas”, conta a catequista, Bruna Maccari Frasson, que há seis anos exerce a vocação.