GABRIELA RECCO
Descendentes da família de Bonifácio Espíndola e Rosa Tavares, já falecidos, estiveram reunidos na tarde de ontem, 4 de maio, no sítio Rosa Morena, em Morro da Fumaça. O encontro de gerações reuniu em torno de 130 pessoas, dos 11 filhos do casal.
“Vieram familiares de Cascavel, no Paraná, mas a maioria é daqui de Morro da Fumaça, Içara, Criciúma, Tubarão, Laguna, Imbituba. Há uns quatros anos já havíamos nos reunido na Linha Batista, mas foi num café mais informal. Esse encontro de hoje também era para ser um café pequeno, mas o grupo de conversas foi crescendo. Isso é muito bom”, destaca Paulo Espíndola.,
Segundo uma das organizadoras, Mery Pagnan, tudo começou com a ideia de Marta Scremin que durante uma visita sentiu a necessidade de reunir a família. “Era para ser algo menor, mas aí vimos a empolgação dos familiares e resolvemos então fazer este café. Montamos uma comissão organizadora para resgatar a união da família. Tem familiar que faz tempo que a gente não vê. Ficamos com pena também daqueles que não puderam comparecer”, lamenta.