Gabriela Recco
Duas grandes operações foram desencadeadas em Morro da Fumaça sob o comando do Delegado.
O Delegado Ulisses Gabriel completa neste mês de outubro seis meses à frente da Delegacia de Polícia Civil de Morro da Fumaça. Neste período de combate à criminalidade, foram realizadas 27 prisões, sendo sete preventivas, sete temporárias, 12 em flagrante e uma decorrente de mandado em aberto.
Sob o comando do Delegado Ulisses Gabriel desde o dia 1º de abril foram desencadeadas também ao menos duas operações que mobilizaram grande aparato policial em Morro da Fumaça. A Operação Hemera, com cinco presos e quatro mandados de busca e apreensão, para combater a falsificação de bebidas na região Sul do Estado, e a Operação Hefesto, com 12 prisões e nove mandados de busca e apreensão, onde são apurados crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, receptação, furto de gado, venda de carne de equinos/mula moídos para consumo humano, posse e venda de armas, venda de produto veterinário falsificado e organização criminosa.
“Morro da Fumaça tem 18 mil habitantes, e deve ser a maior delegacia municipal do Sul de Santa Catarina. Como tínhamos apenas dois policiais eu tinha um compromisso com o município de aumentar o efetivo. Mesmo não recebendo do Estado, encaminhamos um agente de polícia de Urussanga para atender a demanda”, destaca o delegado.
“Estamos muito focados no combate aos crimes em toda a comarca. Como Morro da Fumaça tem mais demanda, estamos fazendo mais prisões na cidade. Agora já estou em contato com o novo chefe da Polícia, Delegado Marcos Ghizoni, que por ser de Tubarão conhece a realidade do sul e da nossa comarca. Estamos buscando pelo menos mais um policial para Morro da Fumaça, além de outro para Cocal do Sul e Urussanga”, adianta Ulisses Gabriel.