GABRIELA RECCO
O Corpo de Bombeiros Militar formou no início da noite desta sexta-feira (3) 22 Bombeiros Comunitários em Morro da Fumaça. Nos últimos meses, eles tiveram aulas no Curso de Atendimento a Emergências (CAAE). Ao todo, foram 344 horas de estudo, sendo 104 horas aulas e 240 de horas de estágio. A formação iniciou em setembro de 2018 e foi concluída em março deste ano, sob o comando do Sargento Rogério Antônio Thomaz, que infelizmente veio a falecer recentemente, logo após encerrar as instruções.
Estavam presentes na cerimônia o Coronel César de Assunção, Comandante da 1ª Região de Bombeiros Militar de Santa Catarina, o Capitão Renan Silvério da Rosa Fernandes, Comandante da 2ª Companhia de Bombeiros Militar do 4º Batalhão de Bombeiros Militar, o Comandante do 1º Grupamento de Bombeiro Militar de Morro da Fumaça, 2º Sargento Renato Bonelli, o prefeito Agenor Coral, o vice-prefeito, Eduardo Sartor Guollo, e vereadores.
O empresário Silvino Matiola foi escolhido como paraninfo da turma, e foi representado pela sua filha Lally Matiola. O formando Romário Rabello Mesquita ficou com a melhor nota do curso, com 9,51 e recebeu homenagem. A solenidade terminou com o tradicional banho aos formandos.
Homenagens
Durante a cerimônia de formação, o Corpo de Bombeiros entregou a Medalha de Mérito Comunitário a Bombeira Comunitária há 17 anos, Maria Gorete Monteiro, em reconhecimento ao destaque no desenvolvimento da corporação. Já o presidente da Cermoful, Ricardo Canto Bitencourt, recebeu o diploma Amigo do Bombeiro, como forma de homenagear pelos serviços prestados no engrandecimento da corporação.