Ao lado do Parque das Nações, parque gastronômico abre os portões a partir das 18 horas.
Criciúma ganha nesta quarta-feira, dia 22, a partir das 18 horas, uma nova opção gastronômica. Especializado em culinária gourmet de rua, o Container Food Park está localizado na Rua José Mezzari, ao lado do Parque das Nações, no bairro Próspera.
Segundo o idealizador do empreendimento, o empresário Marcos Mendonça, trata-se do primeiro parque gastronômico 100% em containers do estado. “Os parques gastronômicos ou Food Parks representam a evolução do movimento Food Truck. Em todo o mundo, empresários do ramo estão migrando para pontos fixos. Acreditamos que essa tendência vai fortalecer o segmento de gastronomia da nossa região”, afirma.
Ao todo, 12 estabelecimentos estão confirmados para a inauguração do Container Food Park, com opções para todos os gostos: hambúrgueres; pizzas; espetinhos; cachorro-quente; batata recheada; comida de boteco; culinárias árabe e oriental; açaí; sorvetes; doces; crepes; churros; tapiocas; cafés; chopes e cervejas artesanais.
O parque vai funcionar de quarta a segunda, das 18 horas às 24 horas, com possibilidade de ampliação do horário aos fins de semana. Outras informações podem ser obtidas nas redes sociais do empreendimento: @containerfoodpark.
Estrutura
O Container Food Park conta com 2,2 mil metros quadrados, com capacidade para mais de 200 pessoas acomodadas em áreas cobertas e externas. Destaque para Praça de Alimentação, Espaço Kids, palco para atrações musicais, além de amplo estacionamento para garantir conforto e comodidade aos visitantes.
Rua destinada a eventos
A escolha da Rua José Mezzari para a instalação do Container Food Park foi estratégica. Um projeto da Prefeitura de Criciúma pretende transformar a via em um point para a realização dos principais eventos da cidade, como o desfile cívico de 7 de Setembro.
Paralela ao Parque das Nações, no bairro Próspera, a José Mezzari faz ligação entre duas importantes avenidas – a Centenário e a Gabriel Zanette. Já pavimentada, com cerca de 400 metros de extensão e 20 de largura, a via deve ganhar ainda arquibancada, além de embelezamento.
Caroline Bortot – NB Comunicação