ÉMERSOM JUSTO / PMMF
Estudantes devem entregar os documentos na Secretaria do Sistema de Educação.
Inicia na próxima semana, a partir de segunda-feira (16), a confecção das carteirinhas de ônibus aos estudantes que utilizam o transporte universitário, técnico ou com destino à Escola Estadual de Educação Básica Princesa Isabel. Os usuários devem entregar os documentos na Secretaria Municipal do Sistema de Educação, Cultura, Esporte e Turismo de Morro da Fumaça.
Segundo a secretária da pasta, Greicy Zaccaron, os alunos devem apresentar comprovante de matrícula ou atestado de frequência, carteira de identidade e comprovante de residência. “A carteirinha é somente para os moradores de Morro da Fumaça. Quem deseja utilizar o transporte disponibilizado pelo Município deverá vir até a Secretaria de Educação com os documentos em mãos”, comenta.
A confecção das carteirinhas será realizada até o final de fevereiro. A Secretaria do Sistema de Educação de Morro da Fumaça fica localizada na Sede Administrativa II da Prefeitura Municipal, que fica situado no Centro Comercial San Valentin, na Avenida Inocente Pagnan, Centro. O horário de atendimento do local é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.
De acordo com o coordenador de Transporte Escolar de Morro da Fumaça, Geovane Hermenegildo, no segundo semestre de 2022 foram produzidas 1140 carteirinhas. “Nossa expectativa é produzir um número semelhante, mas vai depender do número de alunos que se matricularem”, ressalta.