Festival pagará cachê cultural aos selecionados na categoria Sênior.
A magia do Unesc em Dança vai encantar Criciúma mais uma vez. O maior espetáculo do Sul do Estado já tem data marcada em 2018 e as inscrições para a 19ª edição do evento podem ser feitas pelo site.(http://www.unesc.net/portal/unesc-em-danca-2018/apresentacao) Serão três dias de apresentações no Teatro Municipal Elias Angeloni, em Criciúma, com entrada gratuita e aberta para todos os públicos.
Os artistas da região podem inscrever suas coreografias nos gêneros Ballet Clássico de Repertório, Ballet Clássico Livre, Dança Moderna e Contemporânea, Jazz, Danças Urbanas e Danças Populares. “O objetivo do Unesc em Dança é apresentar um panorama da arte, sob o aspecto não competitivo, buscando o aprimoramento técnico dos artistas da região e incentivar a arte da dança. Nesta edição teremos muitas novidades em relação aos avaliadores, oficineiros e palestrantes, tudo para garantir o caráter didático pedagógico do evento”, afirmou o coordenador Técnico do Unesc em Dança, Maxwell Sandeer Flor.
Os bailarinos passarão pelo palco do evento durante os dias 19, 20 e 21 de outubro. O festival é aberto para apresentações de instituições de dança da rede pública e particulares de ensino, academias, escolas de dança, grupos independentes e grupos da terceira idade nas categorias: Infanto-Juvenil (de 7 a 15 anos de idade) e Sênior (a partir de 16 anos).
Os participantes poderão inscrever até seis apresentações, sendo três na categoria Infanto-juvenil e três para categoria Sênior. Serão selecionadas 100 coreografias, sendo: 60 na categoria Infanto-juvenil e 40 na categoria Sênior.
Para a coordenadora do Setor de Arte e Cultura e do Festival, Amalhene Baesso Reddig, o Unesc em Dança cumpre com uma das importantes missões da Universidade, que é promover e compartilhar a cultura. Ela ressalta ainda que é um privilégio fazer parte da equipe curatorial do festival. “É sempre uma grande honra fazer parte deste grandioso processo de pensar e fazer cultura. Durante três dias a Unesc fará trabalhos para oportunizar que muitos artistas, bailarinos e coreógrafos possam mostrar seus talentos. Eles também receberão um cachê cultural. Tenho certeza farão o que amam e encantarão a todos”, destacou a coordenadora.
O cachê cultural está previsto para as 40 coreografias da Mostra Sênior.
O evento
O Unesc em Dança é um festival não competitivo, que busca o aprimoramento técnico e artístico, garantindo o caráter didático-pedagógico por meio de oficinas, palestras e exibição de filmes. Contribui, assim, para a formação de plateia, o desenvolvimento e a valorização da cultura e da arte.
O 19º Unesc em Dança é realizado pelo Ministério da Cultura e pela Unesc, por meio do Setor de Arte e Cultura e da Diretoria de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias, com o patrocínio do Bistek Supermercados, Anjo Tintas, Construtora Locks, Giassi Supermercados, Betha Sistemas, TWA e Tintas Farben.
Saiba mais sobre o espetáculo clicando aqui. http://www.unesc.net/portal/unesc-em-danca-2018/programacao