GUSTAVO MILIOLI / PMMF
Defesa Civil emitiu alerta para os próximos dias.
O prefeito em exercício de Morro da Fumaça, Eduardo Sartor Guollo, convocou uma reunião emergencial para a tarde deste domingo (1º), Dia do Trabalhador, para tratar da previsão de chuva forte nos próximos dias a partir desta segunda-feira (2). Participaram do encontro no Paço Municipal Auzílio Frasson representantes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, assistência social e demais órgãos públicos.
De acordo com Guollo, o objetivo é antecipar-se a possíveis transtornos e rever com a equipe o plano de contingência para poder atender a população diante de eventuais danos causados pelo volume excessivo de chuva. “Esperamos que nada aconteça, e que a previsão não se confirme. Mas cabe ao poder público antecipar os problemas e estar preparado para uma situação de emergência. Agradeço a todos que deixaram suas casas num domingo para pensar na coletividade”, destaca o prefeito em exercício.
Um local foi escolhido para atender possíveis desabrigados e todas as ocorrências devem ser repassadas ao Corpo de Bombeiros através do número 193 ou ao telefone (48) 99162-3252, da Defesa Civil. Além disso, a força tarefa pretende reunir-se novamente caso a situação se agrave. “Também percorremos o município para identificar possíveis ocorrências e visualizar os principais locais de inundação. Estamos alertas e com as condições necessárias para prestar os atendimentos”, completa o coordenador da Defesa Civil de Morro da Fumaça, Natan de Souza.