FERNANDO MILITÃO / CERMOFUL
Medida auxilia consumidores que não conseguirem honrar com o pagamento dentro do prazo.
A Cooperativa Fumacense de Eletricidade – Cermoful está informando seus consumidores residenciais, urbanos e rurais, além dos serviços considerados essenciais (hospitais, postos de saúde, dentre outros) que não fará a suspensão do fornecimento por inadimplência por um período de 90 dias. A medida está em consonância com o decreto publicado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) na tarde desta terça-feira, 24.
A Cermoful esclarece que a ação visa minimizar os impactos causados pelo novo coronavírus aos seus associados. Conforme o decreto, os consumidores que tiverem condições de honrar seus pagamentos, devem continuar fazendo de maneira responsável e comunitária para que as distribuidoras possam atuar adequadamente no funcionamento dos serviços elétricos.
“Nós estamos fazendo o possível para auxiliar o associado neste momento difícil”, destacou o presidente Ricardo Bittencourt. Segundo ele o contato com a agência reguladora é feito diariamente em busca de soluções para o setor. “Peço a todos que fiquem tranquilos que a Cermoful irá comunicar conforme surgirem as novidades”, completou.
É importante ressaltar que, segundo a Aneel, não se trata de uma isenção ao pagamento, mas uma forma de garantir a continuidade do fornecimento àqueles que, neste momento de calamidade pública, não tiverem condições de se manter adimplentes.
Atendimento remoto
A Cermoful está trabalhando com seu atendimento limitado e orienta os consumidores a usarem o telefone gratuito 0800 643 2616, que também é WhatsApp, para dúvidas ou solicitações. Os mesmos serviços são oferecidos através do site agencia.cermoful.com.br. Falta de energia ou problemas na rede elétrica estão sendo atendidos 24 horas com as equipes de plantão.