FERNANDO MILITÃO / CERMOFUL
Todos os 52 profissionais da Cooperativa testaram negativo para o Covid-19.
Atendendo orientações dos órgãos de saúde a Cermoful intensificou as medidas contra o novo coronavírus. Por ser considerada serviço essencial, a Cooperativa busca orientação com profissionais de saúde para definir estratégias de proteção aos colaboradores e associados. Esta semana os seus 52 profissionais realizaram o teste para Covid-19 e todos obtiveram resultado não reagente para o vírus.
Desde o início da pandemia a Cermoful adotou diversas medidas de prevenção e conscientização. Para que a Cooperativa não pare, foi adotado um sistema de turnos, evitando o contato entre as equipes de trabalho. Todos passam por checagem de temperatura diária, foram distribuídos máscaras e álcool gel, além de constantes orientações.
Aos associados está sendo amplamente divulgado o uso do call center e atendimento online, em caso de urgência em utilizar a Cooperativa há uma triagem realizada na recepção. “Já houve caso de associado chegar aqui com a temperatura bem elevada e nossos profissionais encaminharam imediatamente a pessoa para o centro de triagem do município”, explica o presidente Ricardo Bittencourt.
Segundo ele a testagem negativa dos profissionais mostra que as medidas estão sendo eficientes e devem ser mantidas. “Estamos tomando todos os cuidados possíveis, pois se ficássemos na rotina normal correríamos o risco de paralisar uma atividade essencial à população”, completa Bittencourt.