Kenia Pacheco / Cermoful
Equipamentos são considerados o “coração” da obra e representam avanço dos trabalhos.
Uma etapa importante da construção na nova subestação de energia elétrica da Cermoful Energia foi iniciada na última semana. Dois transformadores chegaram ao canteiro de obras e já começaram a ser instalados. Os equipamentos são considerados o “coração” da subestação e representam avanço dos trabalhos.
Conforme o presidente em exercício da Cermoful Energia, Marcos Paulo Bertotti, a nova subestação em Morro da Fumaça será responsável pelo incremento na capacidade de fornecimento elétrico para a área de cobertura e está em sintonia com o desenvolvimento econômico e social da região. “Os transformadores são o ‘coração’ da subestação, fizemos um investimento pesado nesses equipamentos, que são de alta capacidade e qualidade, o que tem de melhor para o nosso associado”, disse Bertotti.
Os dois transformadores têm potência de 20/26MVA-69KV e são da marca WEG Eletric. Foram necessários guindastes para o início da instalação do equipamento no local. As obras na subestação de Morro da Fumaça foram iniciadas em janeiro de 2022 e devem ser concluídas no primeiro semestre de 2023, com previsão de operação a partir do mês de setembro do próximo ano.