Gabriela Recco
Matrículas seguem abertas para educação infantil e ensino fundamental 2023.
O Centro Educacional Davi (CED), em Morro da Fumaça, está nos preparativos para o início da Colônia de Férias 2023. Serão três semanas, de 16 de janeiro a 3 de fevereiro, com diversas atividades para receber os alunos da educação infantil e os alunos integrais do ensino fundamental.
Neste período serão realizadas desde brincadeiras, show de talentos, oficinas, contação de histórias e criação de fantoches, festa na piscina, jogos, dia de look diferente, cinema, torta na cara, fit dance, festa a fantasia, entre outras atividades recreativas.
“Nossa colônia de férias tem o objetivo de contribuir para este período de pausa das atividades escolares, já que as férias escolares fazem bem para a saúde mental dos pequenos, porque contribuem para a manutenção do bem-estar. Inclusive, eles voltam mais dispostos para o início do ano letivo”, coloca a diretora, Kimberli Maragno.
“A criança precisa descansar durante o recesso, e isso significa não lotar a agenda com atividades o dia inteiro, mas proporcionar bem-estar através de atividades lúdicas e bem planejadas, pensando sempre no bom desenvolvimento da criança”, acrescenta.
O CED abre a Colônia de Férias em período integral, das 7h30 às 18h30, atendendo as crianças nos períodos em que estão matriculadas.
Últimas vagas para o ano letivo
Neste ano a escola conta com a parceria a FTD Educação (Sistema da Rede Marista), e a OPEE, um projeto de vida idealizado por Leo Fraimann. O Centro Educacional Davi oferece atividades extras/complementares de ballet e dança, natação, funcional kids, musicalização, inglês e tecnologias/robótica.
“Estamos com poucas vagas para a educação infantil nas turmas de dois a três anos, no fundamental do segundo ano ao quinto ano”, coloca a diretora. “98% renovaram as matrículas, o que prova para nós que estamos no caminho certo, oferecendo o que há de mais inovador na educação. Hoje podemos dizer que somos educação 5.0 que nada mais é do que o uso das novas tecnologias para proporcionar um ensino mais humano, com foco no desenvolvimento socioemocional dos estudantes e na geração de soluções que melhorem a vida em sociedade”, finaliza Kimberli.