GABRIELA RECCO
O Centro Educacional Davi, em Morro da Fumaça, está participando do projeto “Estante Mágica”, o maior projeto de leitura e escrita da América Latina. Tem como proposta transformar crianças em autoras do seu próprio livro e do seu próprio game.
“O projeto já começou aqui na escola e os participantes são os alunos do Infantil II (4 anos) ao 4º ano. Eles vão escrever e ilustrar suas próprias histórias. A ideia é que todo ano eles tenham a oportunidade de publicar um livro, instigando a imaginação, criatividade e amor pela leitura”, destaca a coordenadora pedagógica da escola, Maristela de Prá.
A previsão de encerramento deste projeto será em novembro, com um evento de autógrafos em uma noite mágica. Cada aluno ganhará seu livro digital e o game que será de sua criação. “É um momento muito importante e significativo para nossas crianças, elas estão super empolgadas e temos certeza que estaremos plantando essa sementinha da escrita e leitura nos corações de cada um. A leitura faz florescer novos conceitos, novas ideias e novas atitudes” acrescenta a diretora Kimberli Maragno.