GABRIELA RECCO
Uma carreata chamou a atenção dos moradores de Morro da Fumaça na manhã desta sexta-feira (24). Colaboradores que vão atuar no Centro de Distribuição do Mercado Livre, às margens da Rodovia Genésio Mazon (SC-445), no Bairro Capelinha, percorreram ruas do centro da cidade para anunciar a chegada da empresa.
O Mercado Livre vai ocupar um pavilhão de quatro mil metros quadrados e fará a logística das entregas para a região sul. Até o momento, cerca de 30 pessoas já foram contratadas para atuar na empresa, e a expectativa é de que esse número possa chegar a 100, sem contar os empregos indiretos.
“A chegada do Mercado Livre representa muito ao município de Morro da Fumaça, com a geração direta de emprego e renda. Além disso, confirma o bom momento vivido na cidade com foco no desenvolvimento econômico e social. Vamos continuar trabalhando de forma séria e comprometida para criar condições de colocar Morro da Fumaça no patamar que merece”, destaca o vice-prefeito Eduardo Sartor Guollo.
O prefeito Noi Coral comemora a chegada do Mercado Livre e adianta que o foco da administração é concluir duas áreas industriais públicas para continuar atraindo investimentos. “Vamos fomentar a chegada de novas empresas e ao mesmo tempo estamos qualificando a mão de obra para atender a demanda que cresce rapidamente. A instalação do Mercado Livre confirma esse bom momento vivido pelo município e a projeção é ainda mais otimista para o futuro”, explica o prefeito.