Depois de iniciar ainda no ano passado um tratamento no campo, a diretoria do Rui Barbosa realiza neste sábado (6) mais uma etapa para melhorar a qualidade do gramado. Depois do adubo e da ureia, hoje está sendo colocada areia para fechar os espaços que há muito tempo eram motivo de reclamação dos jogadores.
“Estamos começando hoje o planejamento para a Larm. A 1ª divisão exige um campo com mais qualidade, e nós também queremos ter uma equipe mais técnica e competitiva. Objetivo é revitalizar a grama e por isso compramos uma areia especial para fechar os buracos”, coloca o presidente Alex Sandro da Soller.
Ele e outros membros da diretoria e do veterano do Rui Barbosa trabalham desde as primeiras horas desta manhã com uma máquina cedida pelo Criciúma Esporte Clube. “Entramos em contato com Criciúma através do diretor comercial Joce Santos e do Igor, que são fumacenses, e eles prontamente atenderam. Essa máquina faz a distribuição uniforme da areia e vai ajudar a enraizar e fortalecer a grama. Tudo sem custo de aluguel, apenas com a mão de obra de um funcionário do clube que está aqui a disposição e o combustível”, explica Soller.
O tratamento do gramado do Rui Barbosa deve continuar nas próximas semanas com outras etapas.