A Escola Pietro Maccari ficou em primeiro lugar na classificação geral da competição que envolveu a participação de 450 alunos.
Os campeões dos Jogos Escolares de Morro da Fumaça (JEMF) foram apresentados nesta quinta-feira, 19, no encerramento da competição no Ginásio Jorge Silva. A Escola Pietro Maccari ficou em primeiro lugar na classificação geral, com 560 pontos, e os representantes foram premiados pelo prefeito Noi Coral, o vice Eduardo Guollo, a secretária do Sistema Educacional, Márcia Cechinel, e o diretor de Esportes, Carlos Sweder.
O JEMF envolveu a participação de 450 alunos de seis escolas da rede municipal, divididos nas categorias de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos. Ao todo, foram 11 modalidades esportivas disputadas durante duas semanas. “Este ano nós inovamos trazendo novas modalidades para os jogos, a exemplo do vôlei de praia, badminton, fut. society e handebol. Os alunos deram um show na quadra e todos estão de parabéns pela competição”, disse o Sweder.
Os diretores das escolas participantes e os professores de educação física foram homenageados pelo incentivo à prática de atividades esportivas. “O esporte contribui na formação humana ao promover os cuidados com a saúde, sociabilização, construção de valores morais e éticos, recreação e de lazer”, comenta a secretária Márcia Cechinel. “A educação e o esporte estão alinhados, pois preparam às crianças ao desenvolvimento dos seus projetos de vida”, completa o vice-prefeito Eduardo Guollo.
O prefeito Noi Coral parabenizou a todos pelo envolvimento com o JEMF. “Independentemente da classificação geral de cada escola, todos devem ficar orgulhosos pela sua participação e o conhecimento dos seus limites durante as competições. Os Jogos Escolares resgatam os excelentes valores de determinação e perseverança, que atualmente estão em falta na sociedade”, declara o prefeito.
Filipe Casagrande – Assessoria de Imprensa