Gabriela Recco
O fumacense Luiz Filipe Figueredo Goulart, de 11 anos de idade, protagonizou no fim de semana uma cena que chamou a atenção de todos na 16ª Copa Teutônia, disputada no Rio Grande do Sul. No jogo da sua equipe neste sábado (21) o time adversário jogou todo o primeiro tempo com 13 jogadores.
Ao perceber o erro, o árbitro possibilitou que o LDF (Laboratório de Desenvolvimento de Futebol de Tubarão), equipe do pequeno fumacense, pudesse fazer um gol para consertar a desvantagem da etapa inicial. Mas quando recebeu a bola de frente ao gol, preferiu jogar para fora e continuar a disputa em 0 a 0.
A atitude chamou a atenção de todos, e lembrou um caso recente envolvendo outro fumacense. O jogador profissional Moisés Vieira numa partida disputada no dia 22 de maio de 2022 contra o Fluminense, na Arena Castelão, jogou a bola para fora ao perceber que o zagueiro Nino, do tricolor carioca, havia se machucado. A partida era válida pelo Campeonato Brasileiro da Série A.
Na disputa deste fim de semana no estado gaúcho, o atleta adolescente de Morro da Fumaça foi homenageado pelo árbitro após a partida e ganhou o cartão assinado pela atitude. O resultado do jogo neste contexto pouco importa, mas o time do LDF está classificado para as semifinais da competição.
O lance pode ser conferido clicando aqui.
Confira a história do Luiz Filipe clicando aqui.