MARCIANO BORTOLIN / PMMF
Planejamento é para os próximos 20 anos e prevê investimentos no abastecimento de água, na rede de esgoto sanitário, drenagem e resíduos sólidos.
Morro da Fumaça dá mais um passo para o início do sistema de esgotamento sanitário. Desta vez, o Governo Municipal, através do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), abriu a licitação para a primeira etapa do projeto que envolve as partes de topografia, hidrobacias, entre outros.
O diretor do Samae, Rogério Sorato revela que o processo licitatório está na fase de qualificação das empresas. “Foram 12 os interessados, sendo que oito estão aguardando a abertura dos envelopes. Precisamos aguardar ainda o cinco dias que é o prazo que as empresas têm para os recursos”, salienta.
Sorato destaca ainda que este é um planejamento para os próximo 20 anos e envolve investimentos no abastecimento de água, na rede de esgoto sanitário, drenagem e resíduos sólidos. “Possuímos dois comitês que acompanham a revisão e elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico, inclusive já apresentamos a eles todo o trabalho feito até aqui”, salienta Sorato.
O documento está disponível para consulta pública no site oficial do Município e do Samae, onde os fumacenses podem ainda dar as suas sugestões.