Não é todo dia que uma embaixadora do Youtube/ONU vem a Criciúma. E a youtuber Jout Jout estará na cidade no próximo dia 11 de abril, mas os interessados em conhecer a criadora do canal JoutJout Prazer, com mais de 1,5 milhões de inscritos, precisam correr para garantir seus ingressos. Ela, que já foi apontada pela Forbes como uma das jovens brasileiras mais influentes, vem pela primeira a Santa Catarina. Mais informações no site tembossa.com.
Conexões
Jout Jout vai participar do evento Conexões, no dia 11 de abril, organizado pela Bossa Experiências Criativas. O encontro ocorre no Centro de Eventos Flor de Lis, a partir das 19 horas, e será uma conversa sobre empoderamento feminino com algumas surpresas que estão sendo preparadas para o público.
Os ingressos já estão a venda pelo site tembossa.com ou sympla.com.br. A entrada custa R$ 60,00 e, a meia, R$ 30,00. O evento tem apoio da Dra. Denise D’ávila Búrigo, Forauto, Engeplus, Estúdio Dani Antunes, Ibis, Ana Terra Café, Transamérica, Toca do Pijama, The Body Shop e ABRH (Associação Brasileira de Recursos Hídricos).
Embaixadora
Há dois anos o Youtube selecionou sete Youtubers influentes do mundo, cada uma representando uma mulher inspiradora de seu país. Jout Jout foi a brasileira escolhida e representou Pagu, Patrícia Galvão, forte nome do movimento modernista brasileiro, escritora e jornalista. O projeto, que teve parceria da ONU, buscou potencializar a participação feminina na plataforma.
JoutJout Prazer
Jout Jout ficou nacionalmente conhecida com o seu vídeo “NÃO TIRA O BATOM VERMELHO”, que trata sobre relacionamentos abusivos e foi visto mais de 3 milhões de vezes. A cada novo vídeo ela amplia sua rede, surpreendendo pela diversidade de temas abordados com autenticidade e bom humor. Na última semana, com o vídeo “A FALTA QUE A FALTA FAZ”, onde comenta o livro “A parte que falta”, escrito e ilustrado por Shel Silverstein, ela acabou por colocá-lo no topo de vendas da Amazon.
Irreverente, autêntica e original, ela tem mais de 200 milhões de visualizações em seus vídeos. É autora do livro “Tá Todo Mundo Mal” (Cia das Letras). Foi eleita jovem destaque do Brasil, com menos de 30 anos, pela Forbes. Marcou presença em vários segmentos da mídia nacional, como o Programa Altas Horas, Conversa com Bial, Programa do Jô e Marília Gabriela Entrevista, além de ter sido capa das revistas Pequenas Empresas & Grandes Negócios, Capricho, Glamour e TPM, entre tantas outras.
No último carnaval, uma marca de cerveja produziu com ela um vídeo com dicas sobre comportamentos quadrados. Viralizou imediatamente após a sua publicação e a frase: “Depois do NÃO é tudo assédio” virou tema para faixas, cartazes e até tatoo, que puderam ser vistos em todo o país, durante a cobertura jornalística da folia. Júlia é a expressão do novo momento da comunicação que coloca o protagonismo a serviço de causas relevantes e que por esta razão engaja.