Uma solenidade realizada nesta sexta-feira, 9, marcou o novo momento da corporação.
A comunidade de Morro da Fumaça e região já pode contar com o atendimento 24 horas do Corpo de Bombeiros na cidade. Uma solenidade realizada nesta sexta-feira, 9, marcou a retomada do plantão noturno, com a presença do prefeito Noi Coral, o vice Eduardo Sartor Guollo, o secretário regional João Fabris e demais autoridades. O sargento Renato Bonelli Bittencourt, responsável pela corporação local, agradeceu o esforço de todos para viabilizar o atendimento integral.
A reativação do plantão noturno foi possível com a participação direta do Governo Municipal de Morro da Fumaça, que fez a convocação de dois profissionais aprovados no processo seletivo para trabalhar na corporação. “O trabalho realizado pelos bombeiros é imprescindível e merece todo o apoio necessário. Ninguém sabe quando vai precisar acionar este serviço, mas quando precisa é bom ter essa disponibilidade a qualquer momento”, salienta o prefeito Noi Coral.
O vice-prefeito Eduardo Sartor Guollo conta que a cidade ficou quase dois anos sem ter o plantão dos bombeiros. “Quando entramos na prefeitura, nós assumimos o compromisso de reativar o atendimento noturno para proporcionar mais segurança e comodidade aos fumacenses”, disse. Os dois profissionais contratados receberam treinamento nas últimas semanas para realizar as atividades.
Conforme o sargento Bonelli, o atendimento 24 horas dos Bombeiros vai diminuir o tempo de resposta das ocorrências em Morro da Fumaça e região. “Depois das 20 horas nós ficávamos dependentes dos bombeiros de Criciúma e Içara, o que aumentava o tempo para conseguir atender os chamados. A partir de agora esta realidade muda e voltamos a atender todos sem parar”, relata.
Construção da nova sede
O Governo Municipal de Morro da Fumaça lançou o edital para a construção da primeira etapa da nova sede do Corpo de Bombeiros. A empresa vencedora da licitação será conhecida ainda em março para a construção no terreno doado pelo Estado. “A primeira etapa inclui a fundação e a cobertura da nova sede. A estrutura não vai ficar pronta para a mudança do local de atendimento dos bombeiros, mas é o início de uma construção que será realizada em diversas etapas”, conclui o prefeito Noi Coral.
Filipe Casagrande – Assessoria de Imprensa / Fotos: Gabriela Recco