O morador de Morro da Fumaça Alexandre Zaccaron viajou para os Estados Unidos ainda em dezembro de férias e está enfrentando o “Ciclone Bomba” que traz neve e muitos ventos há alguns dias. Na casa dos tios na cidade de Woburn, no condado norte-americano de Middlesex, no Estado de Massachusetts, ele acompanha atento o noticiário e está prevenido.
“A polícia pediu para que as pessoas evitassem sair de casa, e poucos foram, inclusive, trabalhar. O que se vê são as caminhonetes com “pladur”, que raspa a neve das estradas e dos estacionamentos. Como não houve um alarde muito grande para essa “snowstorm” (tempestade de neve), o pessoal não ficou com muito medo”, explica Xande.
Ele conta que as tempestades que atingiram os Estados Unidos no passado fizeram com que as pessoas se preparassem com a compra de mantimentos. “A população se prepara, compra agua, pão e enlatados. A tia aqui já tem um estoque bom de comida por natureza, e aqui o pessoal já está acostumado com a neve e sabe todos os macetes de como lidar com ela”, coloca.
Woburn fica a pouco mais de meia hora de Boston, na costa leste dos Estados Unidos. Durante esta quinta-feira (4), o Serviço Meteorológico Nacional emitiu alertas de nevascas para Virgínia até Maine, com previsão de que áreas ao redor de Boston vejam cerca de 30 centímetros de neve.