Quem passa por algumas ruas em Morro da Fumaça nota o cenário diferente nos últimos dias. O corte de algumas árvores por parte da administração municipal trouxe um novo visual, e junto bastante polêmica. As reclamações pelas redes sociais questionam o corte, e a mesma posição tem a Fundação do Meio Ambiente (Fumaf).
“Ainda estamos ficando ao par de todas essas situações, mas antecipo que algumas das árvores cortadas possuíam autorização para tal. Entretanto, já constatamos que outras foram cortadas irregularmente. Iremos notificar os responsáveis, verificar as “justificativas” e multar tudo que ocorreu sem as devidas autorizações”, antecipa o presidente Natan Felipe de Souza.
Um relatório completo do que foi feito será divulgado na segunda-feira (13) pela Fumaf, e junto as ações que serão tomadas. “Garanto que tomaremos todas as medidas necessárias, independente da motivação da pessoa ou entidade que realizou esses cortes. Estamos verificando quais tinham autorização”, coloca o responsável pela Fundação do Meio Ambiente de Morro da Fumaça.